quarta-feira, 17 de junho de 2015

Vereador Vagner Souza participa da audiência pública de segurança

Ten. Lira, Vice-governador Fabio Dantas, Vereador Vagner Souza, Major Assis Santos e Cel. Arcanjo
Motivada pela sensação de insegurança que atormentam os campo-grandenses e cidades vizinhas, foi realizada na manhã desta quarta-feira (17), uma audiência pública sobre Segurança, tendo como objetivo debater ações no combate a violência no município de Campo Grande, principalmente na zona rural.

Vice-governador levará pauta de reivindicações
para ser analisada pelo o Governo.
O vereador Vagner Souza participou da mesa de honra a convite do propositor da audiência, o vereador Nilson Junior, e foi pontual nas reivindicações feitas aos representantes da policia civil e militar, e do governo do estado.

Baseado no ofício resposta Nº 119/2015 emitido pelo o Major Assis Santos 10º BPM, o vereador Vagner Souza entregou uma pauta ao vice-governador Fabio Dantas, pedindo providências sobre a baixa do efetivo policial em 404 policias militares do 10º BPM que atende Campo Grande e mais 13 municípios, o retorno do Grupo Tático de Operações (GTO) ao nosso município e especialmente, a previsão de instalação da 3ª CPM/10º BPM com sede em Campo Grande, o que aumentaria o efetivo policial de toda a região.

A audiência pública terminou com um saldo super positivo. Aplaudido pelos presentes na sessão, o Cel. Arcanjo da polícia militar anunciou medidas emergenciais, colocando o Grupo Tático de Operações (GTO) de volta ao nosso município já nos próximos dias. Outras medidas de combate ao crime foram anunciadas pelo o Delegado Cleiton Pinho da DPCIn, pelo o Major Assis Santos e pelos representantes da segurança pública de nosso estado. “O GTO estará de volta Senhor Prefeito!”, afirmou o Major Assis Santos.


Fábio Dantas falou das dificuldades do governo
Outra notícia também foi digna de aplausos. Com o aval do Delegado Cleiton Pinho outro pleito da audiência pública será atendido. Dr. Cleiton que é responsável pelo o policiamento civil do interior, anunciou que irá pedir a nomeação de um delegado da polícia civil para o nosso município. “Iremos fazer um planejamento estratégico, e em breve designaremos um delegado para atender melhor o município de Campo Grande”, disse o Delegado Cleiton Pinho. 

Além dos já anunciados, estiveram presentes na sessão o Prefeito Municipal Bibi de Nenca, Vice-prefeito Grimaldo Gondim, a Deputada Estadual Cristiane Dantas, vereadores, Delegado Regional de Patu Dr Sandro Regis, Delegado da DIVIPOE Dr Renato Oliveira, Delegada do DEICOR Dr Sheila Freitas, Delegado da Policia Civil de Caraúbas Dr Erick Gomes, Tenente da Policia Militar de Campo Grande Tenente Lira e a população em geral.

Parabenizo ao amigo vereador Nilson Júnior pela a grande iniciativa.




 

Fotos: Portal CGRN e CG na Midia