Festival da Cultura


Amante da cultura e com a visão de disseminar a cultura local, o vereador Vagner Souza criou o projeto Sócio-cultural “Festival da Cultura e da Música de Campo Grande” que incentiva e divulga os artistas locais, estimula a oportunidade de negócios e a economia local, incrementando a geração de empregos durante o evento. 

O “Festival da Cultura e da Música de Campo Grande” foi criado em 2009 através do Projeto de Lei Nº 006/2009 de autoria do vereador Vagner Souza, com o foco no acontecimento que gera público, entretenimento, cultura e lazer, além de negócios para seus participantes, patrocinadores e parceiros, bem como a divulgação do nosso município nos festivais de Cultura e da Música espalhados pelo o Brasil.

O Festival é mais que uma real contribuição para a economia do município. É também uma forma de disseminação do turismo local que vem sendo explorada, fazendo disso uma das fontes de recursos do município.

O potencial artístico de Campo Grande ganha um espaço privilegiado com a realização do festival. Durante o evento são oferecidas várias atividades culturais, abrangendo as potencialidades artísticas do nosso município e região, engrandecendo e disseminando cada vez mais o nosso acervo cultural. 

O “Festival da Cultura e da Música de Campo Grande” se realiza anualmente no mês de novembro em via pública do nosso município, reunindo aproximadamente 6000 (seis mil) pessoas de Campo Grande e municípios circunvizinhos.

A entrada do público é gratuita.