terça-feira, 30 de junho de 2015

Bancada federal do RN acompanha a opinião pública: maioria apoia da redução da maioridade penal

Nove em cada dez brasileiros apoiam a maioridade penal aos 16 anos,
segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira
no jornal “Folha de S. Paulo”.
A depender da bancada do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda Constitucional que estabelece a redução da maioridade penal para 16 anos seria apovada por ampla maioria. A votação está prevista para a sessão desta terça-feira, no plenário da Câmara. De acordo com reportagem publicada pelo portar No Ar, cinco de um total de sete deputados federais consultados votarão a favor da PEC.

Respondendo à consulta feita pelo portal, os deputados federais Rogério Marinho (PSDB), Felipe Maia (DEM), Beto Rosado (PP), Walter Alves (PMDB) e Antônio Jácome, do PMN, confirmaram apoio à PEC da Redução da Maioridade Penal. Outros dois – Rafael Motta (PROS) e Zenaide Maia, do PR, são contrários à aprovação da proposta. Zenaide admite, no entanto, que poderá mudar de opinião.

Os deputados federais potiguares acompanham a opinião pública brasileira. Pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, do grupo Folha de São Paulo, revela que nove em cada dez brasileiros consultados defendem a redução da maioridade penal para 16 anos. Do total que apoia a medida, 73 por cento querem a redução para qualquer tipo de crime. Os 27 por cento restantes defendem a redução para determinados crimes.

Fonte: Blog do BG