quinta-feira, 18 de junho de 2015

Câmara de Vereadores aprova Plano Municipal de Educação de Campo Grande

Câmara aprova plano municipal de educação para 10 anos
A Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 016/2015, que trata do Plano Municipal  de Educação (PME), de autoria do Poder Executivo.

O Plano é uma das prioridades do prefeito Bibi de Nenca que designou à Secretaria Municipal da Educação, atenção especial na sua execução. Durante a reunião da comissão de educação, o vereador Vagner Souza, líder do prefeito na câmara destacou a importância do Plano.  “O Plano cumpre metas estabelecidas Pelo MEC, e adaptado à realidade de Campo Grande. Este projeto se destina, fundamentalmente, a planejar a educação de Campo Grande para os próximos dez anos”, disse o vereador.

Após sua aprovação pela Câmara, o Plano segue para ser sancionado pelo o prefeito Bibi de Nenca.

Para ser levado à Câmara, O PME de Campo Grande contou com uma comissão de acompanhamento e avaliação, recebeu contribuição de educadores e setores da sociedade campo-grandense, além do acompanhamento da Comissão de Educação do Poder Legislativo.

Estiveram presentes na sessão extraordinária os vereadores: Vagner Souza, Arnaldo Bezerra, Antônio Holanda, Luana Priscila, Alzay Pimenta e a Presidente da Casa, Branquinha.