segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Produtor José Dias ministrou oficina sobre MPB na Casa de Cultura Popular Palácio Cleto Souza

Maestro Juca Tigre, Vereadora Luana, José Dias, Vereador Vagner Souza e Liliana Almeida
Dando continuidade a programação do Circuito Popular: Cultura e Arte, o produtor musical e pesquisador José Dias Júnior contou um pouco da história da música brasileira na oficina “A MPB e o RN”, em palestra realizada na Casa de Cultura Popular Palácio Cleto Souza.

Com o auditório lotado, o evento começou às 19h desta sexta-feira (02). Durante a fala do produtor musical, surgirão nomes como os de Henrique de Brito, Noel Rosa, Braguinha, Almirante e K-Ximbinho. Também forão abordados os trabalhos de Gonzaga, Elino Julião e Severino Ramos, com os sucessos que até hoje permeiam os meios de comunicação do Brasil.

Da era de ouro do rádio, passando pela Jovem Guarda, a explanação chega ao Tropicalismo.

O Projeto Seis e Meia, nos anos 90, concebido na Fundação José Augusto, é destaque por apresentar ao RN e parte do Brasil, entre outros, Valéria Oliveira, Cida Lobo, Pedro Mendes, Cleudo Freire e Galvão Filho, além de reafirmar os talentos de Babal e Pedro Mendes.

Também aparecem durante a palestra erguendo a bandeira potiguar, Khrystal, Lis Rosa, Grupo Linha, Carlos Zens, Isaque Galvão, Lis Rosa, Simona Talma e a banda Rosa de Pedra em importantes festivais de música.

Enfim, quem esteve presente na CCP Palácio Cleto Souza teve a oportunidade de conhecer um pouco mais, que se tornou muito, sobre a música popular brasileira, em especial, a do nosso Rio Grande do Norte.

A palestra foi uma cortesia do empresário Antônio Gentil, presidente de honra da CCP Palácio Cleto Souza, que tem promovido grandes ações na Casa de Cultura de Campo Grande. 

Ainda durante o evento, foram realizadas as apresentações do Ballet Infantil, Grupo de Flauta Doce e da Filarmônica Espaço Cultural Cleto Souza.