sábado, 10 de outubro de 2015

EVENTO: Campo-grandense fará concerto no 3º Encontro Norte-Rio-Grandense de Trompetistas

Entre os dias 11 a 14 de outubro, acontecerá na Escola de Música da UFRN - EMUFRN, o 3º Encontro Norte-Rio-Grandense de Trompetista. O evento promoverá palestras, seminários e concertos durante os três dias, com a participação de vários músicos renomados do Brasil e EUA, entre eles, o americano Charles Schlueter e o brasileiro, Antônio de Pádua. 

Quem aparece no meio desses gigantes é o músico campo-grandense Grácio Zaqueu, que fará um concerto no dia do encerramento do evento. 

Não é de hoje que noticio sobre o nosso amigo trompetista Grácio Zaqueu. Recentemente publiquei uma matéria sobre a sua participação como 1º trompete da Orquestra do Encuentro Juvenil Internacional, ocorrido entre os dias 26 a 29 de setembro, na cidade de Valencia (Venezuela). 

O seu talento e seu carisma tem rompido fronteira da arte musical. Desejo muito sucesso a esse jovem que tem um futuro promissor na música do nosso país. 

Dia 14 estarei prestigiando o concerto de Zaqueu, que deverá ser um dos melhores do 3º Encontro Norte-Rio-Grandense de Trompetista. Alguém duvida?