quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

ATENÇÃO! Servidores Ativos, Aposentados e Pensionistas do governo do estado do RN


O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte – IPERN, iniciará a partir do dia 15 de fevereiro de 2016, o censo previdenciário ou recadastramento de todos os servidores ativos detentores de cargo de provimento efetivo, aposentados e pensionistas do Executivo Estadual, segurados pelo Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Norte, que moram nas cidades do interior do estado.

O censo previdenciário cadastral é o procedimento que permitirá a atualização e consolidação do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado contendo as informações previdenciárias de todos os servidores públicos do país. Sua implementação visa melhorar a qualidade dos dados cadastrais, combater fraudes, eliminar distorções e assegurar aos servidores benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade e salário-família.

O servidor ativo ou aposentado que não realizar o censo previdenciário terá o pagamento de sua remuneração ou provento bloqueado a partir do mês imediatamente posterior à data do recadastramento, ficando a liberação condicionada à realização do censo.

O Censo será realizado de forma presencial. Todos os segurados residentes no interior do estado serão convocados a comparecer com a documentação necessária para o recadastramento, no período de 15 de fevereiro a 11 de março de 2016.

Para os servidores residentes em Campo Grande o polo de atendimento será Açu no Box do IPERN localizado na Central do Cidadão.

O servidor ou pensionista terá que acessar o site do IPERN de posse do número da matrícula e do vínculo, para que possa ver o dia em que o seu recadastramento foi agendado.

Para ver a lista da documentação necessária para o recadastramento, acesse: http://www.melhorparavoce.rn.gov.br/docs/documentacao-necessaria-censo-2015.pdf.

Maiores informações no site: http://www.melhorparavoce.rn.gov.br