quarta-feira, 26 de agosto de 2015

SEMINÁRIO DISCUTE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO TURISMO RURAL


Natal – As principais estratégias para tornar os empreendimentos situados no meio rural competitivos para a atividade turística e ampliar a renda desses negócios serão alvo principal dos debates do Seminário de Turismo Rural, que vai ocorrer nos dias 27 e 28 deste mês, no auditório da Arena das Dunas, em Natal (RN). O evento vai reunir cerca de 350 profissionais, estudantes e autoridades ligadas ao setor para mostrar propostas e casos de sucesso em diferentes estados do Brasil. O seminário integra a programação oficial da Feira de Turismo Rural 2015 (Ruraltur), promovida pelo Sebrae no período de 26 a 28 de agosto no mesmo estádio. 

Com o tema ‘Oportunidades de Negócios e Empreendedorismo no Turismo Rural’, o seminário terá uma programação técnica com palestrantes e debatedores para discutir estratégias, casos de sucesso, e propostas para o desenvolvimento do turismo rural. Já no primeiro dia do evento, um representante do Ministério do Turismo – ainda não definido – vai abordar como está a situação do turismo rural no país e apontas as perspectivas para esse segmento, que ainda conta com alguns entraves legais. É o caso da regularização dos empreendimentos. Atualmente, o produtor rural que explora essa atividade de forma complementar ainda não pode ter um CNPJ nem um funcionário com carteira assinada.

O setor de turismo rural é tão prioritário dentro da carteira de turismo do Sebrae que o sistema está aplicando cerca de R$ 6 milhões em projetos de capacitação dos empreendimentos do campo de todo o país que apostam nessa área.

SEBRAE/RN