terça-feira, 9 de outubro de 2018

Campo Grande, sim!

Foto: Heráclito Patrício
A população decidiu, nas urnas, alterar o nome do município de Augusto Severo, no Médio Oeste potiguar, para Campo Grande. A votação aconteceu neste domingo (7), durante as eleições gerais para deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente. Os eleitores da cidade tinham uma tela-extra, onde podiam escolher o nome de preferência para o distrito.
 
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), 95,75% da população votou favorável à mudança do atual nome oficial da cidade. Esse percentual representa um total de 6.144 votos sim consolidando a mudança do nome de Augusto Severo para Campo Grande.

Campo Grande fica na região Oeste potiguar e, para os órgãos da esfera federal, estava registrada oficialmente com o nome de Augusto Severo. A votação teve 6.417 vólidos válidos, 130 nulos e 96 brancos.
 
Para o vereador Vagner Souza, autor da proposta, o resultado do plebiscito foi o mais importante das eleições gerais. "Para mim, cumprimos uma importante missão para a vida administrativa de nossa cidade. Com certeza, o resultado mais importante dessas eleições", disse Vagner.