sexta-feira, 5 de junho de 2020

Vagner Souza apresenta Projeto de Lei que suspende o desconto de consignados na folha dos servidores municipais


A Câmara Municipal de Campo Grande (CMCG) irá apreciar em sessão extraordinária remota, na próxima quarta-feira (10), o Projeto de Lei Legislativo Nº 001/2020, que dispõe sobre a suspensão dos descontos em folha de pagamento dos empréstimos consignados realizados por servidores públicos municipais (executivo e legislativo), durante o período de pandemia do novo coronavírus.

A proposta é de iniciativa do Presidente da Câmara, o vereador Vagner Souza (AVANTE), com o objetivo de que, com a interrupção dos descontos, garanta-se o mínimo de segurança econômica aos servidores municipais, além de fazer com que a economia local tenha mais uma forma de oxigenação, diante da suspensão das atividades comerciais.

A matéria caso seja aprovada, possibilitará ao servidor público a escolha, via solicitação por documentos escritos, digitais e assinatura eletrônica, de aderir ou não à suspensão.

“Isso não é uma anistia, é uma suspensão temporária dos descontos. Isso é lutar pelos consumidores e fazer a segurança social”, afirmou o presidente da câmara.

“O servidor poderá escolher se deseja ou não interromper seu desconto em folha de pagamento, seja por estar finalizando suas prestações ou por outros motivos”, complementou Vagner.