quinta-feira, 12 de julho de 2018

Câmara aprova projeto de lei que declara de utilidade pública municipal a Associação Cultural Vivendo Arte Popular


Em sessão ordinária realizada sexta-feira, 06, os vereadores aprovaram, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei do vereador Vagner Souza (PSDB), que “Declara de utilidade pública municipal a Associação Cultural Vivendo Arte Popular”.

A Associação Cultural Vivendo Arte Popular foi fundada em 01 de setembro de 2013, sendo uma associação sem fins lucrativos, cujo objetivo é a difusão da cultura brasileira através da capoeira.

Para Jampierre, membro e instrutor da entidade, o título de utilidade pública é um reconhecimento do Município pelo serviço dedicado pela associação. “Ministramos aulas de capoeira em comunidades carentes, ensinando a capoeira e outras manifestações culturais para crianças e jovens em situação de risco social”, comentou Jampierre.

“A associação é responsável pela formação e desenvolvimento de nossos jovens através da arte. Ela representa nosso município por todo território nacional”, disse o vereador Vagner Souza.

O projeto de lei é mais uma proposição do vereador Vagner Souza para difusão da cultura local. Com este, já são mais de 20, as ações legislativas em benefício da cultura do nosso município.